quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Gripe das aves matou jovem de 24 anos na Indonésia


























Gripe das aves causada pelo vírus H5N1 

Um jovem de 24 anos morreu por gripe das aves na Indonésia, o país mais afectado pelo vírus H5N1, anunciou o Ministério da Saúde local, realçando a possibilidade de ressurgimento da epidemia. 

"Os resultados dos testes confirmaram tratar-se de um caso de gripe das aves", disse um responsável do Ministério da Saúde da Indonésia citado pela agência noticiosa francesa AFP dez dias após o anúncio de um caso mortal pelo mesmo vírus na China.

A vítima era um jovem de 24 anos que residia nos subúrbios de Jacarta e que registou uma febre elevada no fim-de-semana, tendo sido inicialmente diagnosticado com dengue, de acordo com o jornal "Jakarta Post".

A 10 de Outubro, a morte de duas crianças de dez e 5 anos foi confirmada como estando relacionada com o vírus H5N1, tendo sido o primeiro caso mortal desde Maio de 2010 verificado naquele país.

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, o vírus H5N1 causou a morte a 150 pessoas na Indonésia desde 2003 entre um total de 339 mortes registadas no mundo inteiro.

Depois da Indonésia, o país mais afectado pelo vírus é o Vietname, onde foram registadas 59 mortes.

O vírus H5N1 é transmissível de animais para o homem.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário